Notícias

Prefeitura de Juruá rechaça informação de notificação da FVS e informa que está no aguardo das vacinas

O prefeito do município de Juruá (AM), Dr. Júnior (MDB), ficou surpreso com a informação veiculada através de Nota da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) de que havia notificado 23 prefeituras do interior que ainda não fizeram a retirada das vacinas contra Covid-19.

O prefeito informou que “todo município faz um agendamento para receber as vacinas e Juruá agendou para buscar as vacinas dia 17/03, amanhã, conforme consta no sistema da própria FVS”, disse Júnior.

A cidade de Juruá não possui voos de linha para o município que está localizado a 672 quilômetros de Manaus. “há um custo elevado para fretarmos uma aeronave já que o governo do Estado não disponibiliza esse transporte. Nosso município é distante, mas vamos fretar um avião para chegar com as vacinas em bom estado e tudo isso demanda planejamento e tempo”, afirmou o prefeito esclarecendo que amanhã (17), as vacinas estarão na cidade de Juruá.

ÁGUA ENCANADA E IMPLEMENTOS

Tratando de outras demandas de Juruá em Manaus, o prefeito Dr. Júnior reuniu na tarde desta terça-feira (16) com o superintendente da Funasa/AM, Wanderson Monteiro, ocasião em que foi tratado a colocação de água encanada e módulos sanitários para os moradores dos bairros de Nova Esperança e São Francisco. “Muitas famílias precisam de um bom banheiro e boa estrutura sanitária em suas casas. E nossas tratativas foram nesse sentido”, disse o prefeito.

Na oportunidade, durante esta reportagem, o prefeito salientou que esteve com o deputado estadual Belarmino Lins (PP) agradecendo pela alocação, através de emendas parlamentares, que garantiu a cidade de Juruá alguns implementos importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. “Juruá foi contemplada com cinco (5) botes escolares, um (1) veiculo Van de 16 lugares, cinco (5) triciclos motorizados, cinco (5) motores rabeta de 5.5 hp, e a construção de uma academia ao ar livre. Estamos gratos ao espírito público do deputado Belarmino Lins”, afirmou.

******