Notícias

Prefeita de Presidente Figueiredo visita comunidade rural e ouve as demandas

A prefeita Patrícia Lopes (MDB) esteve ontem , 26, no Ramal do João Crente, na comunidade Boa Esperança, no km 120 da BR 174 onde foi ouvir de perto as solicitações dos moradores do Ramal.
Na oportunidade, a prefeita participou da ação “outubro rosa” realizada na UBS da comunidade. Na ocasião conversou com os médicos, funcionários e comunitários que estavam presentes.
Em seguida, a prefeita visitou o Clube de mães, para alinhar as necessidades inerentes às atividades do grupo de mulheres.
“É uma alegria estar em contato com o povo, ouvir sugestões, palavras de apoio e as demandas, de forma participativa.  Assim seguimos trabalhando e cuidando”, relatou a prefeita.

Segundo a gestora, as decisões não podem ser tomadas da Prefeitura para a comunidade, tem que ser o inverso, da comunidade para à Prefeitura. “É de extrema importância que a prefeita escute o povo antes de tomar qualquer decisão, mas infelizmente isso só acontece em época de eleição, no meu caso, quem me conhece, sabe que meu governo é itinerante, e minha agenda nas comunidades será intensificada mais ainda pois faço questão de continuar ouvindo o povo e dando voz a eles”, disse a prefeita.

Em julho, passado, por meio de ação da secretaria municipal de obras, SEMISP, iniciou as obras de recuperação de alguns ramais de Presidente Figueiredo. Nessa primeira fase, serão mais de 50 quilômetros recuperados, iniciando pelo km 120 da BR-174, o que inclui o ramal principal da comunidade Boa Esperança, o ramal do Pacu, o ramal do Louro, ramal do Adelmo e ramal do João Crente.

Segundo a prefeita Patrícia Lopes, as obras de infraestrutura, é um marco para todas as comunidades que vivem nessas localidades.

“Essa primeira fase de recuperação do sistema viário da nossa cidade, está sendo feita recursos próprios da prefeitura, e iremos nesse início, dar uma atenção especial aos ramais, para que as pessoas que vivem nessas localidades, deixem de sofrer e recuperem a dignidade que buscam por tanto tempo”, explicou Patrícia Lopes.

As obras seguirão firmes durante os próximos meses, agora, avançado para outros ramais, e o mais breve possível, após a assinatura de convênio com o Governo do Estado e com o Governo Federal, chegando também nas ruas da sede.

“É a oportunidade que temos ouvimos sugestões, mostrar os projetos e mostramos que a prefeitura está ativa. Levamos daqui algumas demandas, e meu querer é  fazer uma gestão transparente, estou aqui a disposição de vocês”, finalizou a prefeita bastante cumprimentada por moradores da comunidade.

+++++++

você pode gostar também