No próximo dia 12 de setembro de 2020, o Partido Social Democrático (PSD), do município de Anori realizará a convenção partidária para escolha dos candidatos que disputarão o pleito eleitoral nas eleições municipais 2020.
O ato político acontecerá a partir das 14hs com término às 18hs, no Escola Estadual Almerinda Uchoa Izel, situada na Estrada Anori/Solimões (Rua do Amor), onde serão deliberadas as seguintes ações.
Ordem do Dia:
1. Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador;
2. Formação de coligação partidária às eleições majoritárias de 2020;
3. Sorteio dos números dos candidatos a Vereador;
4. Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
A pré-candidata do PSD/Anori, ex-prefeita Sansuray Xavier disse estar confiante de que seu nome seja confirmado pelo filiados e delegados partidários e garantiu que o momento para esta eleição será atípico, com direito a poucas promessas e muito a se fazer. “Quem prometer demais já estará enganando a população de saída. A administração municipal precisa urgente de correções de rumos para que volte a atender os anseios da população. Houve uma guinada para o lado oposto do que antes era prioridade, o que ao menos neste momento ainda não surtiu o efeito esperado pelo atual gestor. A população está insatisfeita e é isso que nos motiva a tentar voltar”, destacou Sansuray.
A ex-prefeita ressaltou que a experiência em trabalhar em momentos de crise será fundamental caso venha a ser eleita para um novo mandato. “Em 2009, assumimos em Anori diante do que foi considerada na época a maior crise financeira e recessão da história moderna no Brasil e no mundo. Não foi fácil, mas conseguimos fazer muita coisa boa para a população. Não tenho dúvidas que vamos encontrar um cenário bem difícil, pois essa é uma verdade para todas as prefeituras que enfrentaram essa pandemia, mas estamos preparados”, disse a ex-prefeita.