“CORREIÇÕES”: Com mais de 80 programadas para 2025, CGJ/AM dá início ao ciclo de correições em unidades judiciárias
“CORREIÇÕES”: Com mais de 80 programadas para 2025, CGJ/AM dá início ao ciclo de correições em unidades judiciárias
Primeira unidade a passar por correição neste ano foi o Juizado da Infância e Juventude Cível, que funciona no Fórum Cível Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, na zona Centro-Sul de Manaus.
A Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas deu início, na última semana de fevereiro, ao ciclo de correições em unidades judiciárias neste ano de 2025.
Conforme programação, mais de 80 correições em unidades judiciárias da capital e do interior já estão programadas para este ano e os trabalhos, em sua abertura, contaram com a presença do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
A primeira unidade a passar por correição neste ano foi o Juizado da Infância e Juventude Cível, que funciona no Fórum Cível Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, na zona Centro-Sul de Manaus.
Os trabalhos de correição realizados na referida unidade tiveram a participação do juiz-corregedor auxiliar Roberto Santos Taketomi, que mencionou que os procedimentos têm como intenção primordial: auxiliar as unidades a aprimorarem seus atendimentos, suas rotinas ordinárias, seu fluxo de trabalho e o atingimento de metas.
Extrajudicial
Além das correições voltadas para as unidades judiciárias, correições em serventias extrajudiciais (cartórios) também serão realizadas em todo o decorrer do ano de 2025.
Conduzidas pelas equipes da Corregedoria-geral de Justiça do Amazonas, esta modalidade de correição está programada para ocorrer em 30 cartórios da capital e no interior serão realizadas pelos juízes corregedores permanentes.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico da correição realizada no Juizado da Infância e Juventude Cível. Na imagem, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos conduz reunião que tem a presença da magistrada titular do Juizado, juíza Rebeca de Mendonça Lima e demais partícipes. Todos, na reunião, estão sentados em poltronas na cor preta, tendo à frente uma mesa na mesma cor. Conforme a imagem, o corregedor-geral veste: camisa branca, blazer na cor preta e gravata na cor laranja. Ao lado direito do corregedor está a juíza titular do Juizado, que usa um vestido na cor verde com detalhes floridos. Ao lado esquerdo do corregedor-geral está o juiz-corregedor auxiliar, Roberto dos Santos Taketomi, que veste uma camisa branca, blazer na cor preta e gravata na cor azul. Na sala onde ocorre a reunião há uma gravura fixada na parede; esta gravura expressa a logomarca do Juizado; esta gravura é redonda e nela consta a imagem ilustrativa de duas crianças, cada uma na extremidade de uma balança (que é um dos símbolos da Justiça) e, na mesma gravura consta a descrição: “Juizado da Infância e da Juventude Cível”.
Texto: Afonso Júnior (CGJ-AM)
Foto: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660