Irlanda Rap Trio Kneecap emitir uma longa declaração como Liam O’Hanna acusado de ofensa ao terrorismo

Trio de rap irlandês Kneecap quebrou seu silêncio com um post nas mídias sociais após o membro da banda Liam O’Hanna, também conhecido como Mo Chara, foi acusado de uma ofensa ao terrorismo
As estrelas do cinema e a rótula do trio de rap irlandês se manifestaram depois que um de seus membros foi acusado de uma ofensa ao terrorismo.
Liam O’Hanna, cujo nome artístico é ‘Mo Chara’, foi acusado de exibir uma bandeira em apoio ao grupo terrorista Hezbollah. A polícia de contra -terror avaliou um clipe relatado como de um concerto de joelhos no fórum da O2 em Kentish Town, Londres, de novembro.
O’Hanna, ou Liam Óg Ó Hannaidh, deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 18 de junho. Ele foi acusado de exibir uma bandeira no show do norte de Londres em 21 de novembro “, de tal maneira ou em circunstâncias que despertem uma suspeita razoável de que ele é um defensor de uma organização proscrita”.
Em um post na x The Band, que consiste em colegas Naoise O CaireAllain e JJ O Dochartaig, compartilharam um vídeo de um clipe RTE. Eles disseram: “Gravado em janeiro e acabou de ser exibido na TV RTE agora.
“‘Eu não quero ter 80, 90 anos de idade e meus netos me perguntando sobre o genocídio palestino? Eu sentado ali sendo como f ** k, eu não fiz o suficiente.
“Eu não quero estar desse lado da história. Se tudo se resume a prêmios ou quebrar a América sacrifica o que você acredita, então os Estados Unidos podem se divertir.”
“Estamos mais claros do que nunca sobre quem somos e o que defendemos. Teremos uma breve declaração em breve. Palestina livre”.
No mês passado, o equipamento de rap irlandês foi retirado de sua aparição escalada na ilustre extravagância do Eden Project Project Eden Sessions Music em julho em julho em meio a uma controvérsia em turbilhão.
Um representante do evento de verão disse: “A Eden Sessions Limited anunciou hoje que o programa Kneecap no Eden Project programado para 4 de julho de 2025 foi cancelado. Os compradores de ingressos serão contatados diretamente e serão totalmente reembolsados”.
O Met disse que investigaria vídeos supostamente mostrando um membro da banda dizendo: “O único bom conservador é um conservador morto” e “Mate seu deputado local” e gritando “Up Hamas, Up Hezbollah”.
Um porta -voz da Polícia Metropolitana disse na época: “Fomos informados de um vídeo em 22 de abril, que se acredita ser de um evento em novembro de 2024 e foi encaminhado para a unidade de referência da Internet contra terrorismo para avaliação e para determinar se alguma investigação policial adicional pode ser necessária.
A Kneecap disse que nunca apoiou o Hamas ou o Hezbollah, negou qualquer intenção de instigar a violência e pediu desculpas às famílias de deputados assassinados, acrescentando: “Rejeitamos qualquer sugestão que procuremos incitar violência contra qualquer deputado ou indivíduo.
A banda também criticou o uso indevido de suas filmagens e disse: “Um extrato de filmagem, deliberadamente retirado de todo o contexto, agora está sendo explorado e armado, como se fosse um chamado à ação.
“Para as famílias Amess e Cox, enviamos nossas sinceras desculpas, nunca pretendemos causar machucar.”
Para obter as últimas notícias e histórias de todo o mundo do Daily Star, inscreva -se em nossa newsletter clicando aqui.